Programa Paraná Alfabetizado

09 de Março de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=348&img=01’);”>O programa Paraná Alfabetizado, foi criado em 2004 pelo Governo Federal em Parceria com o Paraná tendo como o objetivo diminuir os índices de analfabetismo no estado. O programa foi inserido em Flor da Serra do Sul em 2005, e agora chega no último ano.



Em 2005 constava – i nos dados do IBGE, (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) – aproximadamente 540 pessoas analfabetas no município de Flor da Serra do Sul. Até agora foram atendidas aproximadamente 350 pessoas. A intenção é alfabetizar o maior número de pessoas possíveis.



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=348&img=02’);”>O programa chega ao seu último ano. Pessoas interessadas a trabalhar como alfabetizadores devem procurar o coordenador Vanderlei Chorna. A remuneração é de R$ 288 por mês, e carga de trabalho é de 10 horas por semana. “Os educandos não pagam nada, se for preciso os instrutores vão até as casas para ministrar as aulas” destaca o coordenador lembrando que os alunos ganham todo o material didático: lápis, caneta, borracha, caderno e livros.


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=348&img=01’);”>





=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=348&img=02’);”>

Pular para o conteúdo