Pais de alunos suflorenses revelam gratidão e contentamento com o recebimento de agasalhos para seus filhos

11 de Março de 2014

A Administração de Flor da Serra do Sul beneficiou cerca de 500 educandos da Rede Municipal de Ensino com uniforme escolar

Os agasalhos foram entregues na segunda quinzena de fevereiro em quatro unidades escolares: Escola Municipal Epitácio Pessoa, na Linha Rio Verde; nas escolas CEMEI e Nossa Senhora da Glória, na cidade; e na Escola Municipal Alice Rubim Bernardi, na Linha Tatetos. “Junto com a entrega dos uniformes também realizamos reuniões com os pais dos alunos, tratando de assuntos de interesse das escolas e também incentivando os mesmos a acompanharem, o mais próximo possível, a vida escolar de seus filhos. Com os uniformes levamos igualdade e padronização para as crianças das escolas municipais”, enfatizou, sorridente, a prefeita municipal Lucinda Ribeiro de Lima Rosa.

Durante a entrega dos uniformes aconteceu sempre a presença maciça dos pais dos alunos beneficiados, os quais acompanharam atentamente as explanações feitas pelas lideranças municipais, empenhando sua palavra em contribuir com a manutenção das escolas e o acompanhamento do seu filho na vida educacional. “Também queremos agradecer, grandemente, o bonito gesto do Governo Municipal na entrega destes agasalhos. Isto é muito importante para todos nós pais, pois nossos filhos estarão bem indentificados e todos vestidos com uma mesma padronização”, salientaram alguns dos pais ouvidos pela reportagem do Jornal Tribuna Regional.

O agasalho entregue é composto por uma jaqueta, uma calça e uma camiseta. “Este é o primeiro ano da nossa Administração que estamos efetuando esta entrega e isto foi possível graças a economias feitas pela Administração Municipal”, reiterou a secretária de Educação de Flor da Serra do Sul, Ines Pazolini.

Foram contemplados todos os estudantes, desde a pré-escola, creche até o ensino fundamental. “Pretendemos prosseguir com esta iniciativa nos anos posteriores, cientes da grande prioridade que o atual governo municipal possui para com a Educação do nosso Município”, pontuou a Secretária Municipal de Educação.

Fonte: SÉRGIO KOLLENBERG – Assessoria de Imprensa