Iniciada a obra de construção da escola municipal de Flor da Serra do Sul

06 de Julho de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=457&img=01’);”>Iniciou a obra para construção da nova escola municipal de Flor da Serra do Sul, que será executada pela empresa Tallento Construtora LTDA de Realeza-PR. A ordem de serviço foi assinada no dia 22 de junho pelo prefeito municipal, Paulo Roberto Savaris e pelo representante da empresa Tallento, Adenilson José Gonçalves.

A obra terá 2.681,29 metros quadrados ao custo de R$ 2.688.046,12, deste valor, R$ 1.881.632,26 é a fundo perdido pelo Governo do Estado do Paraná. O restante, R$ 806.413,86 será pago pelo município de Flor da Serra através de financiamento via Agência de Fomento do estado do Paraná. Também como contrapartida a Administração sulflorense adquiriu um terreno de 10 mil metros quadrados ao valor de R$ 320.400,00.

“Quando a obra estiver finalizada teremos que investir pelo menos mais R$ 250 mil na compra de equipamentos” ressalta o prefeito Paulo Savaris, calculando que o investimento total com compra de terreno, construção da escola e equipamentos irá superar R$ 3,3 milhões.

A nova escola é a realização de um antigo sonho dos sulflorenses, ela atenderá cerca de 600 crianças da rede municipal e está sendo construída próxima aos bairros Conquista e Colina da Cascata. As obras de terraplanagem iniciaram logo após a assinatura da ordem de serviço. A Administração de Flor da Serra do Sul corre contra o relógio para dar andamento a obra e assim garantir os recursos que são repassados após a fiscalização dos engenheiros da Caixa Econômica Federal.

O prefeito salientou que esta conquista dos sulflorenses é fruto do empenho político do deputado estadual Caíto Quintana (PMDB) e do Governador Orlando Pessutti (PMDB).