Flor da Serra do Sul terá pólo da Universidade Estadual

10 de Setembro de 2008

“No dia 9 de setembro coordenadores da UEM (Universidade Estadual de Maringá) estiveram no município de Flor da Serra do Sul para realizar a escolha dos tutores (professores) para o programa chamado de Universidade Aberta do Brasil para o curso de Pedagogia.

O pólo contará com dois tutores e 50 alunos, o vestibular irá acontecer no dia 28 de setembro na escola Municipal Nossa Senhora da Gloria. Pela manhã será aplicada a prova objetiva e a tarde a redação.

O curso não terá custo algum para os alunos uma vez que a universidade é Estadual e disponibilizará todo o material didático aos alunos. A exigência do MEC é duração de 4 anos e carga horária de 3.200 horas “esta exigência será aplicada a risca” salienta a professora e Coordenadora do Núcleo de Ensino a Distancia da UEM, Maria Eloísa Furlan Costa.

De acordo com a Secretária de educação, Solange Rombaldi, aproximadamente 100 candidatos se inscreveram para o vestibular, “estamos surpresos com tanta procura”.

No ano de 2005 o Ministério da Educação recebeu 800 propostas de municípios que queriam ser pólos de universidades e 269 foram os escolhidos entre eles Flor da Serra do Sul. O Ministério levou em consideração a dificuldade de acesso do aluno até a universidade. Onde “a universidade deve ir até o aluno e não o aluno ir até a universidade” concluiu Maria Eloísa Furlan Costa.

Curso de Letras
No mês de novembro estarão abertas as inscrições para o Curso de Letras/ Português e Espanhol da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) pólo de Flor da Serra do Sul. O vestibular será em janeiro.

Pular para o conteúdo