Flor da Serra do Sul inicia o ano letivo com mudanças

06 de Fevereiro de 2009

rel=prettyPhoto

>Flor da Serra do Sul anunciou a reorganização das escolas municipais e seus respectivos diretores dia 6 de fevereiro.

A equipe da Secretaria de Educação é formada por 65 profissionais, sendo professores, auxiliares de serviços gerais, merendeiras e diretores. A rede municipal de ensino conta com aproximadamente 550 alunos.
Conforme a Professora Luci Rolin, que responde temporariamente pela Secretaria de Educação do município, a Escola Alice Rubin Bernardi, da linha Tatetos, está sob o comando da nova diretora, Mariza da Costa. Na escola Epitácio Pessoa, da linha Rio verde, continua a diretora Mariza Castelli. A professora Solange Rombaldi dirige a escola Nossa Senhora da Glória. Na creche Flor Encantada permanece Lourdete Dal Magro.

Os alunos da escola Pedro Álvares Cabral, da linha São Roque, foram realocados para o colégio da linha Tatetos. A medida foi tomada devido ao pequeno número de alunos da comunidade e com o objetivo de proporcionar-lhes um melhor aprendizado.

Os 50 alunos da linha São Bento continuam com aulas na Escola Marques de Tamandaré onde cada professor é responsável pela direção das respectivas turmas.

Encontro dos professores

O prefeito Paulo Savaris fez a abertura do encontro dos professores e destacou o seu compromisso com a qualidade da educação de Flor da Serra do Sul. Paulo deu boas vindas e agradeceu aqueles que estão comprometidos com a educação dos sulflorenses. “Quero fazer um agradecimento especial a vocês pelo trabalho realizado. Também, aproveito para pedir o empenho de todos para melhorar, ainda mais, a qualidade da educação dos nossos alunos de Flor da Serra” disse o prefeito.

Na continuidade do encontro, os professores participaram de uma palestra motivacional, ministrada pela professora da faculdade de Ampere, Rosângela Carara, que deixou os educadores mais entusiasmados com o trabalho que eles irão realizar durante 2009.

Após a palestra, professores e a equipe pedagógica fizeram o planejamento das aulas.

=”/arquivos/noticias/32/pic/img01_11_1.jpg