Estudantes visitam sede da Sanepar

25 de Setembro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=247&img=01’);”>Alunos da 3ª série do ensino fundamental da Escola Epitácio Pessoa, da linha Rio Verde, interior de Flor da Serra do Sul, visitaram a sede da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) dia 15 de setembro, acompanhados pelo professor Celito Corlassoli e a diretora Marisa Castelli Bertolli.



Sob a coordenação do responsável pelo sistema de máquinas da Sanepar, Líbero Formaio, conheceram o setor de tratamento de água, desde a captação, passando pela fluoração e cloração.



Conforme Celito, a visita serviu para complementar as experiências pedagógicas e também concluir o Projeto Agrinho, do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) do Paraná, do qual a escola participará no mês de outubro.
O professor explica que o projeto contempla conteúdos de ciências, matemática e português, dentro de uma metodologia interdisciplinar, respeitando as potencialidades dos alunos. “Escolhi a água para valorizar ainda mais este líquido que é sinônimo de vida” ressalta.



O projeto desenvolvido no colégio aborda as características físicas da água, o seu ciclo na natureza, a passagem de um estado para outro. Também contempla textos informativos para os alunos refletirem sobre a importância econômica da água, incluindo o processo de tratamento da mesma.






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=247&img=01’);”>

Pular para o conteúdo