Estudantes de FSSul fazem Provinha Brasil

21 de Novembro de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=706&img=02’);”>A 2ª edição da Provinha Brasil, desse ano, foi aplicada entre os dias 7 e 11 de novembro em Flor da Serra do Sul. Segundo a coordenadora pedagógica, Sandra Camilo, 73 alunos do 2º ano do Ensino Fundamental responderam a provinha. “O objetivo da provinha é auxiliar as escolas na avaliação da alfabetização das crianças, assegurando que todos os alunos estejam alfabetizados até os oito anos de idade” explica Sandra.



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=706&img=01’);”>A prova avaliou as seguintes habilidades dos alunos: aprovação do sistema de escrita, leitura, escrita, compreensão e valorização da cultura escrita e desenvolvimento da oralidade. Os alunos de Flor da Serra do Sul atingiram o nível 4 na prova. “Os alunos que atingem esse nível demonstram domínio de leitura e de compreensão, resultado de um bom processo de alfabetização” elucida a coordenadora pedagógica, Sandra.



Weslei Mafra estuda na Escola Nossa Senhora da Glória, e diz que a provinha estava fácil. “Adoro escrever e ler, isso me ajudou muito na hora de responder a prova” diz o estudante.



Com o resultado os professores das escolas Alice Rubim Bernardi, Epitácio Pessoa, Escola Marquês de Tamandaré e Nossa Senhora da Glória conheceram as habilidades dos alunos e identificaram o que será preciso aperfeiçoar nos anos escolares seguintes. “A provinha mostrou o avanço dos nossos alunos principalmente na leitura, e a dedicação dos professores no processo de alfabetização” finaliza Sandra.






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=706&img=02’);”>





=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=706&img=01’);”>

Pular para o conteúdo