Construção da escola está adiantada

11 de Novembro de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=534&img=01’);”>Mesmo com as intempéries climáticas no início da obra, em julho deste ano, a escola municipal de Flor da Serra do Sul que está sendo construída no bairro Vila Feliz está adiantada em relação ao cronograma de construção dos 2.657m² que atenderão pelo menos 600 crianças.

Conforme o edital a empresa Talento Pré-moldados e Construtora de Realeza-PR, vencedora da licitação, tem prazo de 11 meses para entregar a obra. A expectativa da construtora é concluir e entregar a escola até junho de 2011.

Dos quatro blocos, A, B, C e D, todos com exceção do B estão com as lajes do teto em processo de construção. Pelo menos 30% da obra já está concluída. O investimento desta obra é expressivo no município. O valor total é de R$ 2.860.000,00, e a contrapartida da prefeitura foi à aquisição do terreno de 10 mil metros quadrados pelo valor de R$ 320 mil, mais R$ 740 mil. Sendo que o último valor citado será pago pela administração municipal através de financiamento de Recursos do Tesouro do Estado, em um prazo de oito anos.

Geração de empregos

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=534&img=02’);”>A construção da Escola no município de Flor da Serra do Sul gerou 25 novos empregos registrados. Dezenove são sulflorenses e os outros seis são de Realeza-PR. A mão de obra contratada é de pedreiros e serventes. O salário mensal dos serventes gira em torno de R$ 900 e os pedreiros tem rendimentos de R$ 1.200.
O servente Cenair Siqueira sorri o tempo inteiro. “O salário é bom, tenho carteira assinada, segurança e estou trabalhando numa escola onde os meus filhos vão estudar” afirma com orgulho o sulflorense que há ano trabalha na construção civil.