Alunos plantam árvores em FSSul

25 de Setembro de 2012

Recentemente foi realizado o plantio de mudas de árvores na nova escola municipal Nossa Senhora da Glória, de Flor da Serra do Sul. Foram plantadas 36 mudas de ponkan ao redor da escola.

Conforme a diretora de departamento de Meio Ambiente do município, Liane Sustakowski, a ideia partiu da secretaria municipal de Educação. Foi realizada licitação pra adquirir as mudas e plantar na escola. Cada turma plantava duas árvores na sua escola.
“Foi uma atividade muito boa, os alunos gostaram bastante […] assim eles vão até poder utilizar as frutas na merenda escolar”, comenta Liane, afirmando que nos próximos dias a ideia é voltar até a escola e fazer a horta.

A escola Nossa Senhora da Glória foi inaugurada no começo deste ano, e ainda naquela época foram plantadas árvores de sombra. Na última semana também foi construído e plantado flores para o jardim da escola.

“Em breve vamos retomar as aulas de educação ambiental nas escolas municipais, pois estas aulas são de fundamental importância para os alunos”, finaliza Liane, afirmando que será feito um plantio semelhante de árvores nas escolas da linha Rio Verde e Tatetos.