Alunos desenvolvem jornal em sala de aula

01 de Março de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=750&img=01’);”>Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Marquês Tamandaré, do ano passado, produziram um jornal em sala de aula. Hoje os alunos estudam no 6º ano da Escola Barão do Rio Branco e mudaram de hábitos depois de produzir o jornal. “Os alunos passaram a ler mais e assistir também telejornais. Começaram a relatar as notícias e discuti-las em sala de aula aumentando o senso crítico” afirma a professora Marli Menegazzo Heimann. A produção do jornal foi feita nas aulas em que a professora apresentava aos alunos os diferentes tipos de leitura.



A atividade também ajudou as estudantes Natália Berlanda e Gabriela da Silva a descobrir a profissão que querem seguir no futuro. “Queremos ser jornalistas. Descobrimos isso graças a experiência de produzir um jornal em sala de aula” conta Natália. O jornal foi produzido com recortes de imagens dos jornais que circulam em Flor da Serra do Sul. Depois os alunos escreveram os textos.



Com a produção do jornal, os alunos também puderam conhecer melhor os jornais diários e semanais que circulam em Flor da Serra do Sul. “Antes pensávamos que só tinham notícias ruins nos jornais. Mas folhando os diversos jornais encontramos muita notícia boa de Educação, Saúde” diz Gabriela. Os alunos também descobriram que nos jornais não têm apenas notícias, mas sim entretenimento como cruzadinhas e jogo dos sete erros.






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=750&img=01’);”>

Pular para o conteúdo