Notícias

Flor da Serra do Sul, PR °min °max

Alunos de FSSul fazem Provinha Brasil de Matemática

A média dos alunos da rede municipal de ensino de Flor da Serra do Sul, na Provinha Brasil de Matemática, foi de 8,1. A partir do resultado da provinha, aplicada em agosto, ficou mais fácil identificar as habilidades e dificuldades de cada aluno. “O nível atingido pelos alunos mostra que eles têm um bom conhecimento no sistema decimal e na escrita numérica de dois algarismos” explica a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Sandra Camilo.  



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=675&img=01’);”>Fizeram a Provinha Brasil de Matemática 66 alunos do 2º ano do ensino fundamental de quatro escolas municipais: Nossa Senhora das Glórias, Marquês de Tamandaré, Alice Rubin Bernardi e Epitácio Pessoa. Os alunos responderam perguntas sobre formas geométricas, sistema monetário, gráfico, tabelas e problemas envolvendo as quatro operações matemáticas.



O ensino de Matemática ficou mais divertido na Escola Nossa Senhora da Glória. Com cubinhos de madeira e quadradinhos os números saíram do caderno e do quadro negro. Assim matemática se tornou a matéria preferida da Maria Izabel Schnem de sete anos de idade. Ela acertou todas as questões da provinha. “Sempre presto atenção nas aulas. Adoro somar!” diz



Com a provinha ficou também mais fácil passar de ano. “Podemos testar nossos conhecimentos e ver o que precisamos melhorar para passar de ano e não ficar em recuperação” diz o estudante Igor Júnior Horst.
A Provinha também aproximou os pais da escola. “Os pais se empenharam e ajudaram as crianças a fazer os exercícios em casa” diz a professora Ivanete Duarte. E depois que a prova foi aplicada, os pais ficaram tão ansiosos quanto os filhos para saberem o resultado.


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=675&img=01’);”>