Flor da Serra do Sul realiza Conferência da Cidade

03 de Dezembro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=297&img=01’);”>Dia 27 de novembro foi realizada, no Centro de Eventos de Flor da Serra do Sul, a 4ª Conferência das Cidades. É a primeira vez que o evento é organizado e executado apenas com os sulflorenses. Nas outras três edições os debates eram feitos regionalmente.

A Conferência propõe o debate entre os gestores públicos e a sociedade civil sobre assuntos relacionados à Política Municipal, Estadual e Nacional de Desenvolvimento Urbano. “É na Conferência da Cidade que a população deve reivindicar e sugerir melhorias e aprimoramentos sobre a construção de ruas, o acesso a transporte público, dentre várias questões envolvendo o investimento urbano” explica Jovani Cenatti, coordenador da 4ª Conferência Municipal de Flor da Serra.

A Conferência também é requisito obrigatório, para que os municípios passam pleitear recursos federais. Quando os agentes políticos encaminham projetos ao Estado ou a Brasília é comum a solicitação da ata da realização da Conferência ou o parecer dos Conselheiros para dar andamento ao processo.

O debate se pautou na discussão de 4 eixos apresentados pelo governo federal. Sobre estes temas foram elaboradas propostas para apresentar na Conferência Estadual da Cidade que será realizada em Foz do Iguaçu entre os dias 7 e 9 de abril de 2010. Durante a tarde também foi realizada a eleição dos delegados para a Conferência Estadual e o eleição do Conselho Municipal das Cidades.

Delegados que participarão da 4ª Conferência Estadual das Cidades.
Titulares: Jovani Cenatti, Gilmar Duarte, João Maria Sabino, Nilton Moroni e Hylo Ferazzo.

Suplentes: Fernando Leonardi, João Oliveira, Olegário dos Reis, Augustinho Paetzold e Vanessa Behne.

Conselheiros das Cidades.
Titulares: Jovani Cenatti, Gilmar Duarte, Élio Arsego, João Maria Sabino, José da Silva Vargas, Nilton Moroni e Hylo Ferazzo.

Suplentes: Fernando Leonardi, Joao de Oliveira, Patrícia Anhaia, Olegário dos Reis, Jaime Mariotti, Augustinho Paetzold e Vanessa Behne.