Criado o distrito Rene Damo

18 de Dezembro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=310&img=01’);”>Na manhã do último sábado, dia 12, foi realizado no Centro de Eventos de Flor da Serra do Sul uma sessão especial para a criação do Distrito Rene Damo no município de Palma Sola.
Estavam presentes Prefeito de Palma Sola, Claudiomar Crestani, Prefeito de Flor da Serra do Sul, Paulo Savaris, presidentes das câmaras de vereadores dos dois municípios, secretários e também o sulflorense Álvaro Demartini, representante da Linha Flor da Serra e um dos mentores do projeto de criação do distrito.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=310&img=02’);”>Nesta sessão foram assinadas duas leis que prevêem a criação do distrito e também a denominação da comunidade. A lei nº 1.694 cria o distrito de Flor da Serra e regulamenta os deveres do município com sua nova comunidade, essa nova área possui 3 milhões 960 mil metros quadrados. Nesta lei foi anexado um artigo alterando o nome do distrito de Flor da Serra para Rene Damo.
Segundo os prefeitos Claudiomar e Paulo o falecido Rene Francisco Damo foi um cidadão que contribuiu muito para o desenvolvimento de Palma Sola e Flor da Serra do Sul. A justa homenagem foi feita aos três filhos, presentes no evento.

Alvaro Demartini
– Um dos principais problemas era identificar se determinado lote ou divisa estava no perímetro urbano de Flor da Serra do Sul ou no perímetro rural de Palma Sola. Sem saber isto era difícil negociar um destes terrenos.
Agradeço a todos que se empenharam para viabilizar este distrito.

Paulo Roberto Savaris
– Não era muito fácil fazer as obras necessárias nesta área pertencente a Palma Sola. Espero que agora esta população seja melhor atendida. Também espero que este distrito se torne tão próspero quando os dois municípios que o cercam.
Boa parte dos problemas destes lotes foram resolvidos, mas ainda há situações a serem equacionadas. A Administração de Flor da Serra do Sul tem verba garantida no valor de R$ 400 mil para investimento no Estádio Municipal, mas tecnicamente não pode empregar este recurso porque o campo está em território palmassolense.
Parabenizo o prefeito de Palma Sola que pôs o atendimento à população em primeiro lugar.

– A criação deste distrito era necessária para que as dezenas de famílias que moram em cima destes terrenos possam legalizar seus lotes e solicitar financiamentos. Tenho certeza que este distrito dará um pulo em desenvolvimento. Lembro dos vários convênios assinados ao longo dos anos entre a prefeitura de Palma Sola e Flor da Serra do Sul, esta boa relação deve continuar. Me comprometo em investir aqui no distrito Rene Damo parte dos recursos federais que eu conseguir em Brasília.