Biblioteca adquire novos livros

01 de Setembro de 2009

A Biblioteca Pública de Flor da Serra do Sul conta com aproximadamente 5 mil livros, que estão disponíveis para a população no horário das 8h às 11h45 e das 13h20 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Os empréstimos podem ser feitos mediante um simples cadastro. O espaço também possui 11 computadores com acesso à Internet.



Andrei Zanela Lamera, 26 anos, acadêmico de Geografia em Francisco Beltrão, é um dos sulflorenses que costuma utilizar livros da Biblioteca. O último empréstimo de livros foi para uma pesquisa sobre rochas e solos. “Agora a Biblioteca está bem completa e organizada. O livro que preciso faz parte da última remessa que foi comprada” diz.
Depois da reabertura da Biblioteca, há uma visitação diária de aproximadamente 10 pessoas. Parte delas na busca por novos livros e também para realizar pesquisas na Internet. A bibliotecária, Andréia Vargas dos Reis, ressalta que a tendência é aumentar o número de usuários depois do recomeço das aulas no Paraná realizado na última semana.



A sala para os ‘baixinhos’ está quase pronta. Forrada com um material especial antialérgico e antiácaros o carpete é uma espécie de emborrachado, que evita acidentes e contusões, além de dar um aroma especial ao ambiente. O novo espaço é reservado para alunos da creche até a quarta série, com livros infantis, televisão e DVD’s. Conforme horários agendados nas escolas as crianças poderão freqüentar a biblioteca semanalmente.



Conforme a diretora do Departamento de Cultura, Maristela Girardi Paetzold, popular Téia, a Administração Municipal está adquirindo novos livros todos os meses. “Os títulos da remessa de 35 livros comprados em agosto foram sugestões da população de Flor da Serra. São livros como o Crepúsculo, Código Da Vinci e Hery Potter” conta.



Estímulo à leitura


Com o objetivo de estimular a leitura, foi lançado um concurso mensal para premiar o sulflorense que ler o maior número de livros da biblioteca. O vencedor receberá um livro como prêmio.



O leitor do mês também participará do novo programa cultural na Rádio Comunitária de Flor da Serra do Sul, com estréia marcada para o dia 29 de agosto. Na ocasião, o ganhador deverá contar sobre os livros, relatando a história e os assuntos abordados, como forma de comprovar a leitura dos mesmos.



O programa terá dicas de leituras, informações sobre os livros disponíveis na biblioteca e os próprios leitores poderão dar dicas de livros. “A proposta é fazer da biblioteca uma extensão da própria casa, onde as pessoas se sintam bem” ressalta Téia.

Pular para o conteúdo